sexta-feira, 7 de maio de 2010

MINHA MÃE


Hoje resolvi falar com você, minha mãe. Pedindo licença, vou entrar em sua casa, implorando desculpas por, muitas vezes, ter esquecido de agradecer as coisas boas que aprendi estando ao seu lado. Quero passear de mãos dadas às suas por caminhos que já conheço, estradas que um dia deixei de valorizar. Quando ainda era um menino, a senhora parecia ser tão grande... Diante de nós dava a ideia de ser um mulherão! Hoje, ao vê-la sentada na cadeira, com poucos e ralos cabelos brancos, fez-me recordar o tempo em que a via correndo com o chinelo atrás de mim. Quantas vezes assistia passivamente às guerras de travesseiros, ao jogo de bola quebrando as vidraças das janelas de nossa casa. Mas o máximo que acontecia era tomarmos uma palmadinha de leve ou recebermos um ameaça quando dizia: "esperem o seu pai chegar". Na verdade era tudo encenação de mãe. Do que a senhora gostava mesmo era de nos oferecer carinho e amor, por meio de tantas lições que aprendemos ao longo da vida.

Existe em mim a necessidade de tocar seu rosto e cada móvel espalhado por salas e terraços, detalhes que não me saem do pensamento. Debruçado sobre lembranças, adentrarei sua casa, beijarei seu rosto e pedirei licença para contemplar as flores de seu jardim. Depois abraçarei quem me pôs no mundo, para me redimir das ausências sem motivos aparentes. Se possível, desejo agora afagar suas mãos em total agradecimento por ter cuidado de mim quando eu mais precisei. Quando, meio perdido, tentava ser gente, ser alguém num mundo repleto de imperfeições. Como pude ignorar seu zelo, sua graça, a harmonia silenciosa nesse seu jeito admirável de ser? Eu nunca ressaltei sua importância em minha vida, querida mãe. O quanto que foi imprescindível no meu aprendizado quando quis me ensinar a cartilha para que eu fosse um homem de bem.

Nas vezes em que eu a esqueci, nem imaginei que um dia poderia se ressentir diante dessa indiferença. Logo você, a quem tanto amo e por quem nutro imenso carinho. As ausências que nos afastaram não merecem ser esquecidas, mas já fui há muito por você perdoado. Por isso amo a vida, além de ser grato à minha mãe por ser generosa. Devo-lhe a vida e os meus melhores momentos. Seus ensinamentos me fizeram uma pessoa feliz, alegre e satisfeita com a presença de Deus no meu caminhar. Mas um dia eu esqueci tudo. Embora eu saiba que o próprio mundo esquece, eu nunca poderia esquecer sua presença em cada passo meu, já que sua vida me é cara por ser um exemplo para mim. A serena liberdade estampada em seu rosto não é comum à maioria das pessoas, já que a senhora nasceu para ensinar seu canto livre. Por isso lhe peço: afasta de nós a ilusão do esquecimento!

Desejos de um feliz Dia das Mães!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

UM POUCO DE MIM!!!



O que eu faço?
Eu faço arte, eu faço texto, eu faço som. Desenho, sorrio, danço, canto, suspiro. Faço Jornalismo e inglês. Faço sonho, poesia e carinho. Tiro foto, faço cócegas, jogo cartas. Faço bico, faço careta, escrevo minha historia. Mas o que eu faço de melhor é amar.

O que eu como?
Eu como chocolate, maniçoba, bolo e tudo o que seja de açaí. Me lambuzo com sorvete, iogurte e mousse de maracujá. Adoro batata-frita, mamão e peixe-frito do RU. Eu como o sonho, eu devoro os livros de ficção, eu devoro a vida.

O que eu desejo?
Eu desejo o amor, a luz e a esperança. Desejo o arrepio, desejo o beijo, desejo o olhar. Desejo ter sempre alguém em quem confiar. Desejo ter tudo o que eu desejo. Desejo sempre sorrir, sempre me encantar e sempre poder sonhar. Desejo tudo de melhor. Desejo o calor, desejo o sabor, desejo você.

O que eu tenho?
Eu tenho um corpo, um cérebro e um coração. Tenho família, tenho amigos, tenho animais. Tenho sorrisos, tenho afagos e esperança. Tenho coragem, angústia e medo. Tenho otimismo, confiança e compaixão. Tenho cadernos, canetas e uma idéia. Tenho uma semente. Tenho fotos, tenho lembranças, tenho segredos.

O que eu sinto?
Eu sinto amor, ódio, alegria, tristeza. Sinto pena, sinto dor, sinto ciúme. Sinto carinho, sinto felicidade, sinto repulsa. Sinto união, compaixão e esperança. Sinto cheiros, sinto fé.

O que eu pretendo?
Eu pretendo dar o melhor de mim. Pretendo adquirir maturidade em cada passo que eu der. Pretendo ser uma artista no que faço de melhor.

O que eu sugiro?
Eu sugiro que todos passem a dar mais valor às coisas simples. Sugiro que todos pensem antes de falar e que todos olhem para além de seus umbigos. Eu sugiro que todos nós não tenhamos medo de amar.

O que eu defendo?
Eu defendo meus direitos, meus amigos, minha família. Defendo as crianças órfãs de carinho e de compaixão. Defendo a liberdade de expressão. Defendo a diversidade racial, cultural, religiosa, lingüística e sexual. Defendo todos que têm sonhos, caráter e esperanças.

quarta-feira, 28 de abril de 2010


Canção do Exílio

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar — sozinho, à noite —
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu’inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.


Gonçalves Dias

quarta-feira, 14 de abril de 2010

GUIA DO BEIJO!!!



Há beijos fingidos ou frios, ardentes, por obrigação ou superdesejados. Existem os aderentes, provocantes, sonoros, secos e molhados. Existem, enfim, milhares de formas de beijar e neste assunto sempre haverá o que aprender.

Os beijos são a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contato físico. Por isso é superimportante que você saiba dar beijos adequados para cada momento e, também, saiba bem como beijar.

Confira todas as dicas e os tipos de beijo e se prepare para sair beijando por aí. Mas, claro, só pessoas que valham a pena, né?

16 tipos de beijo ... escolha o seu

Beijo comprido esquerdo — Usual na Índia. Segue carinhosamente o canto da boca. É um bom beijo de entrada para quase todos os beijos.

Beijo Rodin — É o mais perfeito de todos. Nele existe pureza, ternura, sensualidade, proteção e ambos os amantes desejavam o beijo.

Frontal com ponta — a ponta da língua faz movimentos para cima e para baixo lentamente, podendo tocar as gengivas.

Inferior com mordida superior que desliza — Vem da Índia. Uma boca beija o lábio superior, enquanto a outra morde levemente o inferior. Uma das modalidades do beijo que os homens japoneses davam nas gueixas. Além de sensual, estimula o fluxo sangüíneo e relaxa. É a seqüência do mesmo beijo, ao estilo japonês, que começa na nuca, segue para o canto da boca até o encontro dos lábios.

Beijo anestesia — Pressionar fortemente a língua na gengiva da outra pessoa. Peça para ela respirar profundamente. O céu da boca ficará anestesiado.

Beijo vampiro — Ela gosta de deixar marcas de suas investidas e, em geral, utiliza os dentes nos lábios e nas regiões em torno da boca.

Selo seco esquerdo — Um selo estalado no canto esquerdo da boca. Pode variar para o selo molhado com ponta, com a introdução da língua.

Beijo direto — Quando os lábios dos dois amantes entram em contato direto. Não expressa paixão intensa, mas afeição num estágio inicial do desejo.

Inclinado xis — Os parceiros inclinam as cabeças para o lado , formando um X. Permite o máximo contato labial e a penetração profunda da língua.

Beijo mamadeira — Um dos parceiros coloca os lábios ao redor da boca e começa a sugá-los para dentro da boca, como um bebê tomando mamadeira.

Branca de Neve — Beijo doce e clássico, que pode e deve ser dado a qualquer momento.

Beijo inferior invertido — Beijo dado de cabeça para baixo, pressionando os lábios no lábio inferior da boca.

Beijo no queixo — Comum na Índia. Pode vir acompanhado de uma mordida leve, considerada extremamente sensual.

Invertido com língua profunda — Aqui a diferente textura da língua, já que ambas estarão se tocando com a parte superior dela, proporciona a novidade.

Pesquisa: vários sites

segunda-feira, 12 de abril de 2010

MORRO DO BUMBA!!!




Luís Bulcão Pinheiro
Direto de Niterói

Pouco depois do deslizamento no morro do Bumba, no bairro Cubango, em Niterói (RJ), na noite de quarta-feira, a reportagem do Terra chegou ao local, para se deparar com um cenário de caos e desespero. Passava das 23h quando uma multidão aterrorizada encarava a montanha de lama, lixo e escombros em frente ao morro. Três horas antes, havia casas ali. Uma pizzaria, duas igrejas, uma creche, um campo de futebol, além de muitas residências. De 40 a 60, estimavam. Não havia informação. Reinava o desespero.

"A casa dos meus tios ficava ali. A das minhas primas logo ao lado", disse Gisele Pimenta apontando para um amontado de entulho. De repente, um sobrevivente foi resgatado. Era Sailor, o cão da família dos tios de Gisele. Pelos dourados cobertos de pó e barro, olhos catatônicos, rabo entre as pernas. Sailor estava em estado de choque, mas trazia algo precioso: esperança. "Se ele escapou, a minha família também está viva", afirmou Gisele.

O contingente de 80 bombeiros removido às pressas para o local trabalhava rápido. Conseguiram resgatar 23 sobreviventes. Antes de os bombeiros chegarem, diversas pessoas já haviam sido resgatadas pelos próprios moradores do local. No entanto, quanto mais o tempo passava, menor era a chance de que alguém fosse encontrado com vida.

Por volta das 2h, próximo à área onde Sailor foi encontrado, os bombeiros retiraram o corpo de uma mulher. Era uma das primas de Gisele. Abraçada em sua mãe, Gisele deixou o local. A esperança sucumbia.

Acompanhando as buscas durante toda a madrugada, o comandante geral dos Bombeiros, Pedro Machado, o subcomandante, José Paulo Miranda, e o secretário de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, Sérgio Cortes, concordavam em uma previsão dura, mas realista. Os indícios eram de não haveria mais sobreviventes.

"Diferentemente do Haiti, onde os escombros proporcionavam bolsões de ar onde as pessoas conseguiam sobreviver até 15 dias, a lama dos deslizamentos cobre tudo. Estamos trabalhando para isso, mas dificilmente encontraremos vítimas com vida", afirmou o coronel Pedro Machado.

A madrugada de quinta-feira seguiu em agonia. Bombeiros vasculhavam a área de terreno ainda perigoso, em meio a pancadas fortes de chuva que se repetiam. Quando chovia, as pessoas se recolhiam embaixo de uma pequena marquise. Olhos vidrados no trabalho dos bombeiros. O ronco das escavadeiras, o cheiro do lixo revirado, a água que não parava de escorrer pelas ruas, a lama. No horizonte, a escuridão absoluta, onde antes havia casas.

229 mortes

A chuva que castiga o Rio de Janeiro desde segunda-feira deixou 229 mortes - 39 no Morro do Bumba - e 161 feridos, de acordo com balanço do Corpo de Bombeiros atualizado neste domingo. A enchente alagou ruas, causou deslizamentos e destruição no Estado. Segundo o Instituto de Geotécnica do Município do Rio (Geo-Rio), desde o início do mês foi registrado índice pluviométrico entre 200 mm e 400 mm (dependendo da localidade). É o maior índice de chuvas na cidade desde que começou a medição, há mais de 40 anos. A média prevista pro mês de abril é de 91mm.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

MANHÃ DE CHUVA!!!!


O dia, escuro, tomba
sobre a relva húmida do olhar.
A mão que tensa escreve
torna-se numa pedra.

O que resta à viola das palavras
senão o último dedilhar,
a acácia apertada entre os dedos,
setembro ao fundo,o Nero a ladrar no quintal,
tu a fechares a porta do último dia.

Chove hoje na janela onde nasce
o outro lado do mundo.
As sombras dos pinheiros dançam
sob os pássaros, aninhados num crepúsculode águas.

Estrangeiro em quatro estações
de esquecimento, deixa cair na terra os joelhos
das tuas preces.

E volta, volta sempre à casa onde o Nero,
eterno, ladra à tua espera.
Entre as altas e brancas figueiras da chuva.

Eduardo BETTENCOURT PINTO

quinta-feira, 8 de abril de 2010

ONDAS DO QUEBRA-MAR!!!!


Minha alma cabocla
navega por aqui
exaltando negros e índios
na terra do açaí.

O Amazonas vem subindo
pela orla da beira-mar
nas ricas águas doces
do meu rio-mar.

O Amazonas é majestoso
e banha o meu lugar,
aqui todos se encantam
com a lenda do quebra-mar.

A brincar descalço
na beira do igarapé
sinto teu remanso
nas tardes quentes de maré.

No canto das lavadeiras
mistérios vão encontrar
sereias, cobras e botos
encantam este lugar.

Com a bela brisa do mar
na Fortaleza vou passear
e nas margens do Amazonas
tomar o meu tacacá.

Estâncias de bacabas
nova aurora vai chegar
rio acima, rio abaixo
marabaixo vou dançar.

No balanço da canoa
sob o sol do Equador
vejo o encontro das águas
rasgando o rio-mar.

No teu leito majestoso
quero sempre navegar
e sentir a força dessa terra
nas ondas do quebra-mar.

Autor: Yan Roberto Lima Silva
Escola : Escola Estadual Santa Maria; Macapá (AP)
Professora: Iza Cristina Batista de Souza Xerfan

O VALOR DE UMA GRANDE AMIZADE!!!


Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários
foi atingido por um bombardeio. Os missionários e duas crianças tiveram
morte imediata e as restantes ficaram gravemente feridas. Entre elas, uma
menina de oito anos, considerada em pior estado. Era necessário chamar
ajuda por uma rádio e ao fim de algum tempo, um médico e uma enfermeira da
Marinha dos EUA chegaram ao local.
Teriam que agir rapidamente, senão a menina morreria devido aos
traumatismos e à perda de sangue. Era urgente fazer uma transfusão, mas
como? Após alguns testes rápidos, puderam perceber que ninguém ali possuía
o sangue preciso. Reuniram então as crianças e entre gesticulações,
arranhadas no idioma, tentavam explicar o que estava acontecendo e que
precisariam de um voluntário para doar o sangue. Depois de um silêncio
sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente. Era um menino
chamado Heng. Ele foi preparado às pressas ao lado da menina agonizante e
espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quietinho e com o olhar
fixo no teto. Passado algum momento, ele deixou escapar um soluço e tapou
o rosto com a mão que estava livre. O médico lhe perguntou se estava doendo
e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas.
O médico ficou preocupado e voltou a lhe perguntar, e novamente ele negou.
Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso mas ininterrupto. Era
evidente que alguma coisas estava errada.
Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia. O
médico pediu então que ela procurasse saber o que estava acontecendo com
Heng. Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e
explicando algumas coisas, e o rostinho do menino foi se aliviando... minutos depois ele estava novamente tranqüilo.
A enfermeira então explicou aos americanos: "Ele pensou que ia morrer; não
tinha entendido direito o que vocês disseram e estava achando que ia ter
que dar todo o seu sangue para a menina não morrer."
O médico se aproximou dele e com a ajuda da enfermeira perguntou:
- "Mas se era assim, porque então você se ofereceu a doar seu sangue?"
E o menino respondeu simplesmente:
- "Ela é minha amiga."

quarta-feira, 7 de abril de 2010

BOM DIA!!!


Hoje ao acordar, abri a janela do meu quarto e fui surpreendida por um lindo arco-íris a minha frente.... sonho? ilusão? vidência?....nada disso... apenas compreendi que dentro de cada um de nós, há um lindo arco-íris a espera de ser descoberto e de fazer parte de nossa vida.

A cada amanhecer, independente dos problemas, tristezas, angústias, receios e tantos outros fatores que abaixam nosso padrão vibratório, temos a oportunidade de colorir o nosso dia com as cores do nosso arco-íris interno.

Que possamos sempre escolher as cores mais bonitas e que possam alegrar o nosso dia, assim, nos sentiremos mais energizados e sintonizados com a espiritualidade maior, que sempre trabalha ao nosso lado.

Bem, a caminho do serviço, esse texto me foi inspirado e depois de refletir, decidi escolher para hoje, o amarelo que é a cor da alegria e desejo a todos vocês muita ALEGRIA no dia de hoje!!!!

Fiquem com Deus !!!!


Sônia Carvalho

terça-feira, 6 de abril de 2010

INOCÊNCIA DE CRIANÇA!!!!!







Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe:

”Que tamanho tem o universo?”Acariciando a cabeça da criança,ele olhou para o infinito e respondeu:”O universo tem o tamanho do seu mundo.”Perturbada,ela novamente indagou:”Que tamanho tem meu mundo?”O pensador respondeu:”Tem o tamanho dos seus sonhos.”Se seus sonhos são pequenos,sua visão será pequena,suas metas serão limitadas,seus alvos serão diminutos,sua estrada será estreita,sua capacidade de suportar as tormentas será frágil.Os sonhos regam a existência com sentido.Se seus sonhos são frágeis,sua comida não terá sabor,suas primaveras não terão flores,suas manhãs não terão orvalho,sua emoção não terá romances.A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis,faz dos idosos,jovens,e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos.Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história,fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.Sonhe!"

Augusto Cury



"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música
não começaria com partituras, notas e pautas.
Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria
sobre os instrumentos que fazem a música.
Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria
que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas.
Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas
para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes".


segunda-feira, 5 de abril de 2010

PEDOFILIA DE ARAPIRACA-AL!!!




Matéria acusa outro monsenhor e dois padres de pedofilia com coroinhas.



Arapiraca anoiteceu chocada com as denúncias envolvendo casos de pedofilia entre dois monsenhores e dois padres da cidade. O programa Conexão Reporter do jornalista Roberto Cabrini no SBT veiculou uma matéria devastadora, inclusive com um vídeo onde um dos monsenhores, Luiz Marques faz sexo com um jovem.

Na matéria Roberto Cabrini fala que o vídeo foi o ponto inicial e ao chegar na cidade encontrou Fabiano, o rapaz que aparece ao lado do padre mantendo relações sexuais.

Fabiano, hoje com 20 anos, relatou que se tornou coroinha na igreja com12 anos de idade e desde então foi assediado sexualmente pelo padre. Contou ainda que manteve um relacionamento com o religioso durante anos, e por isso desistiu do antigo sonho de se tornar padre.

Durante a apuração, outros jovens foram localizados dizendo que passaram pelo mesmo assédio, chegando a prática do sexo com os padres. Entre eles está um menino, de 11 anos. Ele afirmou que foi assediado por um outro padre da região, Edilson Duarte, responsável pela Igreja Catedral de Bom Conselho.

Na reportagem seguiram-se várias denúncias de jovens e pais de crianças que foram coroinhas e acabaram assediados pelo Monsenhor Luiz Marques, pelo padre Edilson Duarte e pelo Monsenhor Raimundo além de um outro padre não identificado.

Os padres foram ouvidos e negaram toda a história,mas a reportagem flagrou um advogado identificado como Daniel Fernandes intimidando e até ameaçando os jovens responsáveis pela gravação, identificados como Flávio e Fabiano.

Os garotos confirmaram ainda que receberam R$ 30 mil reais do advogado em uma negociação intermediada pelo Monsenhor Raimundo para que não divulgassem os vídeos.

No final da reportagem o delegado Marcilio Barenco informou que todas as gravações e fatos já foram remetidos para o Ministério Público e para a Arquidiocese de Maceió,que devem tomar as providências cabíveis.

No Blog de Roberto Cabrini ele conta os detalhes da matéria

Para não levantar suspeita em Arapiraca, nossa equipe teve de se separar na hora da hospedagem

O ponto de partida da nossa reportagem foi um vídeo que recebemos no qual um padre de Arapiraca (AL) faz sexo com um rapaz. Então, partimos para a cidade para localizar os personagens centrais da história e comprovar a veracidade das imagens.

O levantamento inicial, encontrar as pessoas envolvidas no vídeo, levou cinco dias. Nosso primeiro contato foi com Fabiano, o rapaz que aparece ao lado do padre mantendo relações sexuais. Fabiano, hoje com 20 anos, relatou que se tornou coroinha na igreja com12 anos de idade e desde então foi assediado sexualmente pelo padre. Contou ainda que manteve um relacionamento com o religioso durante anos, e por isso desistiu do antigo sonho de se tornar padre.

Durante a apuração, outros jovens foram localizados dizendo que passaram pelo mesmo assédio, chegando a prática do sexo com os padres. Entre eles está um menino, de 11 anos. Ele afirmou que foi assediado por um outro padre da região. O testemunho deles é o que vocês podem conferir neste link.

Em seguida, procuramos os padres apontados nos relatos: os três principais nomes da Igreja em Arapiraca. Para não levantar suspeita, já que a cidade é pequena, nossa equipe se hospedou separadamente em hotéis não só na cidade, mas também na região.

Um a um, os religiosos foram localizados pela equipe. Os três padres negaram qualquer envolvimento com os garotos e jovens da cidade.

A fase final de nossa reportagem foi questionar os jovens envolvidos e acompanhá-los em seus depoimentos à promotoria de Alagoas. O promotor responsável pelo caso ouviu todos os envolvidos e, diante dos fatos narrados, encaminhou o material à Polícia Civil alagoana e pediu a instauração de um inquérito para apurar a denúncia. Atualmente, a investigação cabe a delegacia especializada em crimes contra a criança.

Nota do blog: veja o vídeo no site do Conexão Repórter



PEDOFILIA NA IGREJA CATÓLICA É CONSEQUENCIA DIRETA DO CELIBATO ECLESIÁSTICO



por Narciso de Oliveira

Este é o título de uma das crônicas do escritor Arnaldo Jabor que ora o utilizo para o meu texto sobre o mesmo assunto.

O texto de Arnaldo Jabor – escrito por ocasião das inumeras noticias e referências de pedofilia havidas na Igreja Católica, embora dentro do seu estilo veemente, esculachado e não menos brilhante, não deixa de ter razão e por isso é verdadeiro.
O celibato dos padres da Igreja Católica é um assunto que me perturba desde os meus tempos de estudante, e me faz, hoje, me posicionar no lado contrário. Sempre me posicionei contrário a esta Recomendação que a Igreja utiliza para a admissão e formação dos padres nos Seminários.
Embora não haja proibição do casamento dos padres nos escritos sagrados e nos textos que precedem a fundação da Igreja Católica, esta opção seguida pelos mandatários dessa Igreja estão hoje fora dos contextos da vida atual. Tudo, nesta vida, começa da maneira mais simples e vai se adaptando às mudanças que o tempo exige. Permanecer, nos tempos atuais, da mesma maneira como foi instituído, para mim, é ficar estacionado no passado e condenar a própria instituição, pelos desmandos havidos no seio daqueles mesmos membros que a compõem.
No meu entender, essa regra já devia ter sido mudada há muito tempo, pois os tempos são outros e não mais comportam falhas, erros, ou impropriedades do passado.
Todas as Religiões permitem que seus ministros tenham suas esposas e possam administrar seus ministérios, vivendo como todos os demais cidadãos. Somente a Igreja Católica permanece com sua exigência descabida do celibato para os padres.
Os pastores e Bispos das Igrejas Evangélicas, assim como os Rabinos da Religião Judaica são casados e estas condições não os atrapalham nos seus ministérios.
Nesse intervalo de tempo entre a fundação da Igreja Católica e os tempos atuais que já somam mais de 2000 anos da sua fundação, a Igreja já mudou muitos dos seus conceitos e fundamentos, mas permanece a mesma quando o assunto é o celibato.
Por força da própria natureza dos trabalhos executados na criação e manutenção dos Colégios mantidos por ela através dos tempos, houve a ocasião para que esses crimes fossem cometidos e perpetuados.
Como diz o ditado: “a ocasião faz o ladrão”, esses crimes foram cometidos e permaneceram impunes, tanto pela dificuldade da existência de provas, como também pela pusilanimidade dos seus superiores hierárquicos.
Hoje a imprensa não é a mesma de antigamente. Ancorada na sua liberdade de expressão, publica tudo o que não podia publicar antes e, assim, joga ao
público todo o lodo havido através do tempo e em todas as instituições, por mais antigas elas sejam.
Toda vez que há eleição para um novo Papa fico atento para ver se aparece um de cabeça mais arejada e mais moderno em suas ações. Infelizmente, para nós que somos católicos apostólicos romanos, esse dia ainda não chegou. Embora não tenha a certeza dos trâmites e das campanhas eleitorais para essa eleição, os eleitos são sempre indivíduos ultra conservadores, que ainda vivem com o pensamento no passado e nada fazem para atualizar a Instituição a que preside.
Neste momento, a imprensa de todo mundo mostra este crime de pedofilia cometido em todos os rincões do Universo e o Vaticano, apesar de todas as desculpas pedidas, já não sabe mais o que dizer.
Muito embora sobrem os argumentos em sentido contrário e a favor do celibato, (por aqueles que o defendem), nos tempos atuais não há mais lugar para esse tipo de vida e os próprios padres de hoje sabem disso e defendem o casamento para os sacerdotes.
É tão simples enxergar e constatar que o celibato exigido para os padres é uma exigência maléfica e exorbitante que depõe contra a própria instituição e a desmerece em sua credibilidade, mas só os Papas não percebem isto. Vai um papa e vem outro e o assunto continua o mesmo, causando toda essa mácula que denigre toda essa Instituição chamada Igreja Católica Apostólica Romana.
São tantas as denuncias de pedofilia pelo mundo que nem valem a pena serem aqui comentadas. Entretanto, é preciso que o mundo tome conhecimento dessas barbaridades cometidas pelos maus padres da Igreja Católica e que o papa perceba a destruição a que está sujeito, mantendo esta perversa exigência do celibato eclesiástico.

domingo, 4 de abril de 2010

O SENTIDO DA PASCOA!!!



Um coelho, um ovo de chocolate, uma caixa de bombom...
Tudo isso é bom mas a Páscoa é acima de tudo PASSAGEM para uma nova vida. A grande mensagem de Cristo é iluminar a morte como um renascer para o mundo com uma nova pele, com novas perspectivas e olhar...
Quantas vezes precisamos morrer para poder viver? Quantas vezes precisamos deixar os hábitos antigos, o amor que nos magoou, a raiva tola, o medo cego, a impotência cruel e ir embora ainda que seja de mãos vazias e descalços? Isso significa também que nos rendemos à idéia de mudança, de transição. Finalmente estamos prontos para seguir em outra direção.
Nesse sentido, Páscoa é libertação também. Libertamos o escravo que nos habitava para sermos mestres de nós mesmos. Dói demais trocar a pele, arrebentar o bico antigo como a águia faz para que um novo nasça, dói demais caminhar com a certeza de que não temos certeza de nada, porém dói mais ainda ficarmos de mãos e pés atados esperando por mudanças.Se as queremos, temos primeiro que mudarmos para que elas venham.
A vida é um eterno fluxo de morte e renascimento...Sabemos quando é o momento de sair do casulo e dolorosamente abrir as asas para buscar outros horizontes.Então, coma o seu ovo,divida a sua caixa de bombom, presenteie se puder , estamos na Páscoa.Porém, não se esqueça também de Jesus e de sua célebre frase :”Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
Liberte-se, reencontre a tua verdadeira alma: você é um milagre deslumbrante!
Paz e Luz!

sábado, 3 de abril de 2010

QUEM SOU EU!!!!


Quem sou eu?
Quem sou eu? Uma pergunta difícil que merece, no mínimo, uma resposta complicada. Quem sou eu? Eu sou único. Todos nós o somos, pelo menos nas nossas opiniões. Todos nós somos diferentes, no entanto, todos somos iguais. Ser único esta restrito a um pequeno grupo de pessoas. Essas pessoas são únicas por aquilo que conseguem realizar na vida.
A vida. A vida não devia ser medida em dias, semanas, meses, nem sequer em anos mas sim pelos feitos que nós realizamos no tempo que temos disponível para habitar este mundo. Ninguém se vai lembrar mais de nós apenas porque vivemos até aos 80 anos mas sim por aquilo que fizemos enquanto cá tivemos. Isso sim é o mais próximo da verdadeira imortalidade que alguma vez vamos chegar.
A nossa singularidade é comparável as ondas do mar. Cada onda vista como um individual é diferente das outras. Desde da sua formação, até ao percurso realizado, onde chega a zona de rebentamento, cada onda é diferente da outra. Mas quando visto no conjunto é tudo mar. Diferentes entre elas mas iguais nas suas curtas vidas e nos seus percursos. E assim é a vida das pessoas. Nascem, vivem, e morrem. Para cair no esquecimento das gerações seguintes. Únicos são aqueles que marcam as suas diferenças e não deixam que as suas memórias sejam esquecidas.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

PULSERINHA DO SEXO!!!


À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente.

Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.


Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custam apenas uns centavos em qualquer banca ao virar da esquina.


Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostra até que ponto os jovens estão dispostos a ir, se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.


Andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de rebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de “oferecer” o ato físico a que corresponde à cor. É o “último grito” do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado distante.


Quase tão chocante como as “festas arco-íris” – encontros com muito álcool e droga à mistura, em que as meninas usam batons de cores diferentes para deixar a “marca” nos rapazes após o sexo oral -, as “pulseiras do sexo”, que custam apenas um euro (um pacote com várias), têm um custo maior que foge ao alcance de muitos pais.



PAIXÃO E MORTE DE JESUS CRISTO


Crucificação e Morte de Jesus Cristo

Eis no Calvário, teatro de amor divino, onde um Deus Morre por amor de nós em um mar de dores.

Jesus chegando ao Calvário arrancam-Lhe violentamente as vestimentas pegadas nas carnes rasgadas e O colocam sobre a Cruz. O Divino Cordeiro estendendo-Se sobre aquele leito de Morte, oferece suas mãos aos verdugos e ao Eterno Pai O sacrifício da vida pela salvação dos homens.

Já pregado na Cruz, levantam-Na; Nosso Salvador, suspenso por três duríssimos pregos, pende naquele madeiro, sem encontrar momento de descanso, avivando Suas dores a cada instante.

No alto da Cruz está escrito: “Jesus Rei dos Judeus” (Jo. 19.19). Este título, porém, Vos deram por zombaria. Em um trono de penas, com os braços abertos, as mãos pregadas, a cabeça cravada de agudos espinhos, a carne despedaçada, Jesus Cristo é Rei de Amor.

Jesus na Cruz não tinha quem o consolasse, dos que o rodeavam uns blasfemavam contra Ele, dizendo: “Se És Filho de Deus desce da Cruz.” Outros continuavam os insultos: “A outros salvastes e não pode salvar a Ti?” (Mat. 27, 40. 42). Apenas ao pé da Cruz Maria Santíssima agonizava com Cristo.

Não havia compaixão nem daqueles que O acompanhavam naquele suplício, presos não por pregos, mas sim por cordas. “Um dos dois ladrões que estava crucificado com Jesus blasfemava contra Ele.” (Luc. 23, 29).

Maria ao pé da Cruz vendo todo suplício de Vosso adorado e amado Filho, chora sem consolação. A presença, porém, desta Mãe transpassa de dor, a alma de Jesus, longe de consolá-Lo causa maior aflição fazendo-Lhe ver o amor que Ela sofria por Seu amor.

Assim, Jesus não achando consolação alguma na terra, voltou-Se para o Eterno Pai e exclamou: “Meu Pai, meu Deus por que me desamparas-te?”

O Redentor estando próximo a expirar, disse com voz agonizante: “Está tudo consumado.” (Jo. 19, 30). Como se dissesse: Homem, tudo está consumado, está terminada a vossa redenção. Ama-Me, pois nada mais posso fazer para obrigar-vos a amar-Me.

Escurece o céu, treme a terra, abrem-se os sepulcros para anunciar a Morte do Criador do mundo. Eis que Jesus depois de ter encomendado ao Eterno Pai Sua bendita Alma, arrancando antes um suspiro do aflito Coração e inclinando a cabeça, em sinal de sacrifício que fazia de Sua Própria Vida, finalmente liberta-Se da violência da dor e expira, entregando o Espírito nas mãos do Eterno Pai.

ONDE ENCONTRAREI ESSE IDEAL??


Todos os dias ja começamos a procura desse tal ideal, e olha é bem dificil a procura é longa e as vezes chegamos no fim do dia e nada do tal ideial.
Mais na verdade onde está esse ideal que procuro tds dias??Alguem ai sabe??
Uma coisa tenho certeza de que nunca desisterei sei que no fim do tunel tem uma luz acesa talvez ta apagando mais emquanto ela ñ apaga estarei atrás e um dia chegarei la pode ter certeza.

Abraçossssssssss!!!!